sexta-feira, 8 de julho de 2011

Saúde e Educação: Mulher morre após cirurgia de lipoaspiração em Bel...


Uma mulher morreu após passar por uma cirurgia de lipoaspiração em Belo Horizonte. A paciente Kátia Maciel Dias de Oliveira, 39, internou-se em uma clínica da cidade na manhã da última quarta-feira (6) para operação no abdome e nas mamas e morreu na manhã do dia seguinte.
Oliveira foi enterrada nesta sexta-feira. A Polícia Civil de Minas Gerais, que investiga o caso, informou por meio de assessoria que um dos médicos disse que houve complicações após a cirurgia e que foram feitos diversos procedimentos para tentar reanimá-la, sem sucesso. Uma ambulância chegou a ser chamada para tentar salvar a paciente.
A polícia afirmou que o irmão de Oliveira seria ouvido nesta sexta-feira pela delegada Carolina Bechelani. Ele chegou à clínica quando a ambulância estava em frente ao local.
A polícia informou que o laudo do IML (Instituto Médico Legal) com detalhes sobre a morte de Oliveira sairá dentro de 30 dias.
Folha.com - You Tube

Um comentário:

  1. Mais uma vez uma jovem mulher é vitima de complicações devido a cirurgia plastica. Tão importante quanto decidir se devemos ou não realizar uma cirurgia, estética ou não, precismos de informações sobre a competência de quem vai nos atender, qual a segurança que a clínica ou hospital nos oferece.
    Uma boa dica é perguntar se a contituiçãozinha tem algum programa de qualidade, se tem implantado um protocolo de cirurgia segura, bons profissionais, instituições seguras e paciente informado são fundamentais para o sucesso de qualquer tratamento.

    ResponderExcluir